L O A D I N G

pt

Normas

EN 12841

A norma EN 12841 aplica-se aos dispositivos de autorretenção num sistema de acesso por corda e especifica os requisitos, os métodos de ensaio, a marcação e as informações fornecidas pelo fabricante. Nestes sistemas, os dispositivos de regulação dos cabos são utilizados em conjunto com as linhas de vida. Estes últimos podem ser cabos de trabalho ou cabos de segurança, normalmente constituídos por cordas conformes com o tipo A da norma EN 18911.

Os dispositivos de regulação dos cabos têm por função ligar os arneses de posicionamento baixo (em conformidade com a norma EN 813) ou os arneses anti-queda (em conformidade com a norma EN 361) a uma linha de trabalho e de segurança. Esta medida destina-se a permitir o acesso, a saída e as mudanças de direção na posição de trabalho, bem como a apoiar e proteger as pessoas contra o risco de queda.
Os dispositivos de regulação de cordas de tipo A são utilizados com as linhas de segurança para evitar a queda em caso de falha da linha de trabalho. Os dispositivos de regulação de corda dos tipos B e C, por outro lado, são utilizados para deslocar uma pessoa para cima ou para baixo na linha de trabalho, respetivamente, mas também para evitar o risco de queda.

Produtos para esta norma

Produtos para esta norma
Contactar-nos