L O A D I N G

pt

Normas

EN ISO 374-1

A norma EN ISO 374-1 especifica os requisitos e o desempenho das luvas de proteção química. Falamos de riscos químicos em todas as situações em que há imersão total ou apenas salpicos de qualquer substância que possa irritar, inflamar ou queimar a pele. Algumas substâncias podem causar sensibilidade cutânea após um período de tempo, enquanto outras têm um efeito imediato e doloroso.
Para garantir uma escolha mais informada, foi criada uma lista de 18 produtos químicos identificados com as letras A a T e os fabricantes devem submeter as suas luvas a testes de proteção contra 6 destes produtos químicos para as luvas de tipo A, 3 para as luvas de tipo B e 1 para as luvas de tipo C, antes de a aprovação ser concedida.

A penetração e a permeação de agentes químicos através da luva são medidas para determinar o tempo de penetração, que determina o nível de permeação da luva. Para obter a aprovação, uma luva "resistente a produtos químicos" deve ter um nível de permeação superior a 2 (luva de tipo A ou B) ou 1 (luva de tipo C). A marcação na luva, por baixo do pictograma, apresenta as letras relativas às substâncias químicas para as quais foi testada, de acordo com o quadro seguinte:

Produtos para esta norma

Produtos para esta norma
Contactar-nos