L O A D I N G

pt

Normas

EN ISO 21420

A luva é um EPI - equipamento de proteção individual para proteger a mão e as suas partes. A luva pode também cobrir parte do antebraço e do braço.

A norma EN ISO 21420 define os requisitos gerais e os procedimentos de ensaio correspondentes para a conceção e o fabrico de luvas, a resistência dos materiais à penetração de água, a inocuidade (valor de pH entre 3,5 e 9,5, teor de crómio VI < 3 ppm, teor de proteínas extraíveis), o conforto e a eficácia (tamanho, destreza, permeabilidade e absorção de vapor de água), a marcação e as informações fornecidas pelo fabricante. Estas especificações aplicam-se a todos os tipos de luvas de proteção.


Cada luva de proteção deve ser marcada com as seguintes informações:

a) nome, marca registada ou outro meio de identificação do fabricante ou do seu representante autorizado;
b) designação da luva (nome comercial ou código que permita ao utilizador identificar claramente o produto na gama oferecida pelo representante autorizado/fabricante);
c) designação da dimensão;
d) se aplicável, a marcação;
e) se a luva estiver em conformidade com uma ou mais normas europeias específicas (ver bibliografia), o(s) pictograma(s) adequado(s) à(s) norma(s).
Cada pictograma deve ser acompanhado da referência da norma específica aplicável e dos níveis de desempenho, que devem estar sempre na mesma sequência fixa que a definida na norma correspondente.

A marcação deve ser aplicada de forma a ser visível, legível e indelével durante toda a vida útil prevista da luva. As indicações ou a redação que possam ser confundidas com as indicações acima referidas não devem ser aplicadas à luva.

0 indica que a luva está abaixo do nível mínimo de desempenho para o perigo individual específico.
X indica que a luva não foi testada ou que o método de teste não parece adequado à conceção ou ao material da luva.

Produtos para esta norma

Produtos para esta norma
Contactar-nos